História

historia-colegio-rui-babosa-jandira

O Colégio Rui Barbosa, desde sua fundação em 15 de fevereiro de 1982 vem desenvolvendo suas atividades educacionais sempre com uma proposta inovadora contemplando o aluno em seu processo de ensino/aprendizagem e a cada ano amplia de maneira sólida seu compromisso com a cultura, a ciência e a sociedade.

Buscando sempre incorporar experiências práticas facilitando a compreensão dos alunos nas diferentes posições, promovendo um equilíbrio entre o tradicional e o construtivo.

O Colégio, para cumprir seus propósitos culturais e educacionais, oferece:

Educação infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com o intuito de proporcionar uma educação de qualidade.

A equipe de professores do Colégio Rui Barbosa, tem como objetivo preparar os alunos sendo mediadores no processo de aprendizagem por esse motivo precisam estar constantemente se atualizando e alinhado com a demanda diária de conhecimentos didáticos/pedagógicos.

O colégio através de seu parceiro pedagógico, Universitário Sistema Educacional, tem investido no aperfeiçoamento contínuo de seu corpo docente e administrativo.

Compromisso com a educação

O colégio Rui Barbosa conta com a parceria das famílias na validação dos trabalhos realizados, possibilitando e ampliando os referenciais no qual está inserida.

 

Infraestrutura

Localizado no centro de Jandira, o Colégio Rui Barbosa foi projetado em um privilegiado espaço, tendo aproximadamente 1.500m de área construída, com amplos lugares de convivência.

Possuímos salas amplas e espaços que complementam o trabalho para enriquecer o ensino como: aulas informatizadas (tablet individual), laboratório de ciências, biblioteca, piscina coberta e aquecida, quadra poliesportiva, sala de data show, pátio coberto, parquinho (250 m² para a Educação Infantil), sala de leitura e DVD para os alunos da educação infantil.

Além disso, contamos com uma enfermaria e cantina.

E para a segurança de nossos alunos o Colégio dispõe de Circuito Fechado de Monitoramento, Sistema Contra Incêndio (hidrantes) com abastecimento próprio, Bombeiro Civil para a prevenção de acidentes e funcionários brigadista (curso anual).

O Colégio Rui Barbosa atende todas as Normas Legais de funcionamento exigidos pelos órgãos públicos (Prefeitura, Corpo de Bombeiro e Diretoria de Ensino).

Matrículas 2017

Matrículas 2017 abertas!1