Proposta pedagógica

proposta-pedagogica-colegio-rui-barbosa-jandira

A Metodologia de ensino adotada pelo Colégio Rui Barbosa possui uma linguagem dinâmica que desperta o interesse da criança pelo aprendizado, isso é fundamental para um boa preparação escolar. Durante todo o ano letivo nossos alunos desenvolvem seu senso crítico, criativo e lógico através de projetos e experiências que proporcionam as descobertas individuais e coletivas.

Os projetos pedagógicos visam ao desenvolvimento do raciocínio, do convívio e da socialização, os jogos e as brincadeiras têm a função de transmitir conceitos básicos do dia a dia de forma lúdica e divertida, de modo que o aluno encontre um ambiente acolhedor para expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades para que com isso aprendam.

O nosso objetivo é desenvolver a aprendizagem de nossos alunos, proporcionando a eles um ambiente de informações e conhecimento, fornecendo as condições necessárias à experimentação, a criação, a construção, a expressão, visando um ensino de qualidade.

Buscando desenvolver as diferentes formas de linguagem, seja oral, escrita e cênica, proporcionando condições para que os educandos se expressem das mais diversas maneiras. Procurando despertar no aluno o prazer pela leitura e o interesse pelos estudos. 

ENSINO MÉDIO

 A Meta do Colégio Rui Barbosa é propiciar ao aluno o contato mais amplo possível com todas as áreas do conhecimento e, assim, formar o cidadão responsável e capaz de solucionar problemas utilizando as ferramentas adquiridas com a aprendizagem na escola.

Nesta fase, nosso objetivo é oferecer excelência na preparação nas diferentes disciplinas, promover a discussão dos temas atuais e garantir que o aluno seja capaz de fazer uma escolha consciente e que tenha êxito no processo de seleção para a faculdade, para que isso aconteça oferecemos ensino de qualidade, simulados (com questões a nível de universidades como: USP, MACKENZIE, FGV), testes e avaliações nos moldes dos vestibulares e ENEM.

Trabalhamos conforme a LDB9394/96 e oferecemos aulas informatizadas, laboratoriais, musicalidade,  projetos interdisciplinares e trabalhos literários.

 

Matrículas 2017

Matrículas 2017 abertas!1